terça-feira, 23 de setembro de 2014

Regresso às aulas

Este ano vou regressar às aulas. Sim, vou iniciar uma nova etapa, um novo caminho. Já saí da faculdade há uns anos e agora estou de regresso para fazer o meu mestrado. Porque era uma ambição que tinha e porque não podemos desistir dos nossos objectivos de vida. 

É como se fosse caloira novamente. Sinto-me insegura porque não conheço os colegas nem os professores. E, apesar de ir para a mesma faculdade onde fiz a minha licenciatura (já lá vão três anos), cada vez que lá entro parece que já não conheço os cantos à casa. É um sentimento estranho. 
Sinto-me prestes a entrar num barco que me é familiar mas que vai navegar por mares desconhecidos. 

No outro dia perguntaram-me se estava preparada para voltar a ser estudante. Trabalhadora-estudante. Não sei se estou, muito honestamente. Não sei como vai correr e, neste momento, estou muito receosa e insegura. Mas sei que vai correr tudo bem, sei que me vou voltar a habituar àquele ritmo da vida de estudante. Sei que sim. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

*Todos os comentários são lidos com muito carinho e atenção.

Obrigada pelo seu comentário!